top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

A lição de Maria de Betânia

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: Dia Internacional da Mulher.

As mulheres sempre estiveram presentes no Evangelho e nos deixaram exemplos de fé e coragem, transformação moral e fidelidade à mensagem do Cristo. Maria de Magdala nos deixou seu testemunho de soerguimento das trevas para a luz. Joana de Cusa nos deu mostras de sua fé capaz de transportar montanhas quando, diante da morte, nega-se a repudiar Jesus, em momento de perseguição ao cristianismo nascente. Febe foi aquela que serviu de carta viva na transmissão das epístolas de Paulo aos romanos. E, em casa de Lázaro, Maria de Betânia e Marta aprenderam sobre a escolha da boa parte.


Em Lucas 10:38-42, narra-se que Jesus estava entre amigos, na casa de Lázaro, na companhia de Marta e Maria, irmãs do companheiro que, de futuro, seria transformado em símbolo do reerguimento do ser em Cristo. Enquanto Marta se encontrava desassossegada com os afazeres domésticos, Maria escutava embevecida a mensagem Crística. Quando Marta questiona o Mestre sobre a postura de Maria, Jesus ensina que Maria havia escolhido a boa parte, que não lhe seria tirada...


Mulheres: em um mundo conturbado, no qual há o apelo para que se adotem condutas desarvoradas e indignas, que arrastam para a decadência moral, façamos nossas escolhas pautadas em Jesus!


Não nos deixemos levar pelo mundo, mas vençamos o mal com o Amor Divino ínsito em cada uma de nós. Mais um Dia Internacional da Mulher celebra-se, data em que comemoramos nossa condição feminina, na qual exercemos os papeis de mãe, esposa, filha, irmã e muitos outros. No desempenho desses papeis, devemos, acima de tudo, assumir nossa postura de discípulas do Senhor, escolhendo a boa parte, que nunca nos será tirada.




bottom of page