top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Fraternidade Espírita Caravana de Luz: caminhando em direção à luz!

Pela Equipe de Comunicação e Marketing



Hoje, 25 de janeiro, celebramos 37 anos da Fraternidade Espírita Caravana de Luz (FECL). Nós, da Caravana de Luz Editora, fazemos parte desta Caravana de Luz, que tem como objetivo estudar o Evangelho e a Doutrina Espírita, com o intuito de promover a iluminação do ser e a educação moral e espiritual de crianças, jovens e adultos, sem fins lucrativos ou políticos. 


A história da Fraternidade Espírita Caravana de Luz (FECL) é marcada pelo esforço, dedicação, amor e comprometimento com os princípios evangélicos-doutrinários. Dessa forma, a FECL, por meio da Caravana de Luz Editora e do Clube do Livro Caravana de Luz, leva aos lares orientações de amor, perdão, resignação, paciência e paz, que os conduzem ao equilíbrio a que são destinados, e, sobretudo, à verdadeira felicidade.


Já faz 37 anos que a Fraternidade Espírita Caravana de Luz, consola e esclarece!
A FECL tem como objetivo formar homens de bem!

Assim, diante da mudança do mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, somos convocados a restaurar o Eu Divino através da educação e da transformação do ser. A Fraternidade Espírita Caravana de Luz (FECL) oferece um leque de trabalhos que promovem o ser, desde reuniões de evangelização infantojuvenil e de pais, escola de médiuns, reuniões mediúnicas e reuniões públicas de estudo do evangelho à luz do espiritismo, seguindo a máxima “Espíritas, amai-vos, eis o primeiro mandamento. Instruí-vos, eis o segundo." [1] – O Espírito da Verdade


Ademais, a FECL produz frutos na Seara do Bem com a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, seu braço social, que através de seus programas e projetos educacionais e socioassistenciais transformam vidas de crianças, jovens, adultos e famílias inteiras que vivem em situação de vulnerabilidade social, de risco e de rua em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.


O amor aos semelhantes é um dos princípios basilares do Cristianismo, incessantemente exemplificado por Jesus. Neste sentido, nos recorda o apóstolo João, citando Jesus, respectivamente, em sua primeira epístola e no seu evangelho: Amados, amemo-nos uns aos outros.” [2] “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” [3]


Então, vamos, juntos, restaurar a fraternidade, a igualdade, a justiça e o amor entre as pessoas, com o auxílio dos Benfeitores Espirituais da Vida Maior, edificando o bem em toda a parte. Vamos juntos?


Fraternidade Espírita Caravana de Luz
Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos? Encontre o verdadeiro endereço da felicidade!



[1] KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo (estude a obra: clique aqui). Capítulo VI – O Cristo Consolador. Item 5.

[2] 1 João, 4:7

[3] João, 13:35





 


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page