top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

A Caravana de Luz Editora completa 15 anos

Pela Equipe de Comunicação e Marketing


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” [1]


Estamos em festa! São 15 anos de trabalho árduo, pesquisas, encontros, dedicação individual e coletiva, muitos livros e eventos especiais para cada lançamento. Percebemos um filme se desenrolar na frente de nossos olhos e um sentimento de imensa gratidão nos envolve. Todos são convidados importantes nesta comemoração: os que trabalham em cada comissão, os que adquirem as obras, os que divulgam o trabalho presenteando amigos e parentes. Parabéns a todos!


O Espírito Angélica, autora espiritual de uma das obras da Editora, afirma que Quando temos conhecimento, tornamo-nos fortes e adquirimos coragem para caminharmos pela vida que se abre à nossa frente, não mais atados aos nossos sentimentos do passado, mas livres para construirmos novas oportunidades. Se desconhecemos o caminho, podemos ser tomados de pavor, mas, se nos encontramos munidos o suficiente para seguirmos jornada adiante, não conheceremos o medo, apenas o desafio para aprendermos a vencer e enfrentar dificuldades[2].


Tendo por base a importância do conhecimento para a evolução do ser, superando com fé e confiança as barreiras que surgiam a cada passo avançado, um grupo de trabalhadores espíritas interessados na divulgação desta Doutrina de Luz, concretizou seus sonhos no dia 2 de agosto de 2008 com a criação da Caravana de Luz Editora, que tem como slogan: “Nosso compromisso é com a iluminação do ser”.


São obras que primam pela pureza doutrinária, livros que esclarecem, que consolam, que fortalecem diante das lutas e provas da vida, que aquecem os corações sofridos e enriquecem as almas sedentas de conhecimento evangélico e doutrinário. Manancial de luz, verdadeiro tesouro!


Em sua inauguração, a Editora lançou dois livros: COM QUEM TU ANDAS? e A CASA DE DOIS MUNDOS. A primeira obra dirime as dúvidas em torno do tema da obsessão/desobsessão, em uma leitura esclarecedora no formato de perguntas e respostas. Baseou-se no conteúdo registrado em um Simpósio da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte, tendo como participantes da mesa redonda os palestrantes: Hermínio C. de Miranda, Jorge Andrea e Suely Caldas Schubert. No mesmo evento, foi lançado o livro infantojuvenil A CASA DE DOIS MUNDOS, em formato espiral, relançado em 2018, com uma capa mais bela e funcional. O tema da mediunidade, ou seja, o intercâmbio entre o plano espiritual e o plano físico, é tratado de forma natural, esclarecendo os jovens acerca do assunto.


Três anos depois, o Espírito Angélica, por meio da mediunidade da companheira Maria Fátima Ferreira de Carvalho, abre uma nova frente de trabalho na Editora: o livro ESCREVENDO PALAVRAS, MODIFICANDO CONCEITOS. Com 36 temas iluminados pelo Evangelho de Jesus e pela Doutrina dos Espíritos. Suas alertivas vêm calar fundo em nossos corações. A cada capítulo somos convidados a buscar novas interpretações para os acontecimentos existenciais, fazendo uma releitura da realidade, abdicando de crenças infelizes e ajudando na construção de uma Nova Era, de um tempo de paz e fraternidade no íntimo de cada um de nós.


E fruto de um rico trabalho de pesquisas da comissão do arquivo doutrinário da Fraternidade Espírita Caravana de Luz, a Caravana de Luz Editora oferta ao público interessado em conhecer e estudar a Doutrina Espírita, desde janeiro de 2011, as obras da COLEÇÃO ILUMINAR, cujos livros contêm referências bibliográficas confiáveis para o estudo das obras básicas kardequianas [3]. Foram publicados até 2019: EVANGELHO E PARÁBOLAS SEGUNDO O ESPIRITISMO; INVESTIGANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS e SONDANDO O EXTRAORDINÁRIO EM O LIVRO DOS MÉDIUNS. Os dois livros restantes do pentateuco, que estudam “O Céu e o Inferno” e “A Gênese”, encontram-se em fase de organização, para completar a coleção.


Em 2014, visando a consolar os corações angustiados por meio do esclarecimento evangélico-doutrinários, surgem duas obras da SÉRIE RECEITAS: RECEITAS DE AMOR E PAZ e RECEITAS DE LUZ E RENOVAÇÃO. São mensagens que consolam, instruem e nos soerguem em momentos de crise ou dúvida, enganos ou dissabores.


E, em março de 2017, baseada na experiência de duas décadas na coordenação da tarefa de evangelização infantojuvenil, a companheira e dirigente da Fraternidade Espírita Caravana de Luz, Maria Fátima Ferreira de Carvalho, entrega para publicação o EVANGELIZAR À LUZ DO ESPIRITISMO, obra cuja finalidade é orientar o trabalho de Evangelização voltado para a faixa etária de 3 a 14 anos e facilitar a tarefa do evangelizador espírita, oferecendo uma perspectiva fiel aos princípios evangélico-doutrinários. Esse livro serve também de roteiro seguro para os estudos na realização do Culto do Evangelho no Lar com crianças e adolescentes.


Mesmo em tempos de pandemia, o trabalho nunca parou e está prestes a dar mais frutos. Ao completar 15 de funcionamento, mais três livros serão lançados, sendo dois infantojuvenis e um de temática adulta e atual. A Editora apresenta a COLEÇÃO INFANTOJUVENIL: “QUERO SABER MAIS. Será uma série de 15 livros apresentando de forma divertida, investigativa e esclarecedora os 15 Princípios Fundamentais da Doutrina Espírita. Os primeiros volumes, versão sobre “espírito” e “imortalidade da alma” tendo por títulos: “QUERO SABER MAIS HÁ ESPÍRITOS?” e “QUERO SABER MAIS A MORTE EXISTE?”. Os temas serão trabalhados com subsídios nas obras básicas kardequianas e nos autores espíritas clássicos, como Gabriel Delanne, William Crookes, Léon Denis, Camille Flammarion, dentre outros.



Será lançado também o livro “SER OU NÃO SER POLÍTICO? PENSANDO POLÍTICA À LUZ DO ESPIRITISMO”. Revisitando pensadores clássicos como Confúcio, Platão, Aristóteles, Montesquieu e Rousseau, o leitor será convidado a resgatar os verdadeiros conceitos acerca da Política. A leitura da obra é de grande importância, pois pode nos ajudar a inaugurarmos uma nova época da História, onde o bem comum prevalecerá sobre os interesses individuais. A obra nos convida a construirmos uma sociedade mais consciente de seus deveres e capaz de proporcionar a todos uma vida mais feliz.



15 anos da Caravana de Luz Editora, um marco em nossa trajetória de seriedade e compromisso com a iluminação do ser. Venha comemorar conosco!



[1] João 8,32

[2] CARVALHO, Maria Fátima Ferreira de. Escrevendo Palavras, Modificando Conceitos. Pelo Espírito Angélica. Publicação da Caravana de Luz Editora.

[3] OBRAS BÁSICAS: O Livro dos Espíritos (1857); O Livro dos Médiuns (1861); O Evangelho segundo o Espiritismo (1864); O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).




bottom of page