top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

HOJE

Pela Equipe de Comunicação e Marketing



“Enquanto puderes escutar ou perceber a palavra Hoje, com a audição ou com a reflexão, no campo fisiológico, vale-te do tempo para registrar as sugestões divinas e concretizá-las em tua marcha” [7].


Caravana de Luz Editora: Hoje, "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" -, Lucas 10: 38-42.

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10: 38-42).


Quem de nós afirma jamais ter recebido a visita de Jesus na intimidade do lar? Qual de nós nega a Sua presença doce e pacífica em nosso coração, como quando somos pegos de surpresa pela chegada de um ente muito amado?


Neste momento somos uns, tomados por uma sensação de êxtase, de enlevo agradabilíssimo e, outros, arrebatados por preocupações e ansiedades desconcertantes...


Foi assim com Marta e Maria, irmãs de Lázaro de Betânia. Maria prostrou-se diante de Jesus e Marta apressou-se em cuidar da casa e da comida, a fim de bem O receber por algumas horas e chegou, mesmo, a reclamar, junto a Jesus, a ajuda da irmã.


Já vislumbrando O Caminho, absorvendo A Verdade e desejosa de despertar para A Vida, a irmã de Marta não hesitou nem postergou a oportunidade bendita. Maria canalizou sua energia e escolheu “a boa parte”.


“Uma só coisa é necessária”, asseverou o Mestre, em sua lição a Marta, cooperadora dedicada e ativa. Jesus desejava dizer que, acima de tudo, compete-nos guardar, dentro de nós mesmos, uma atitude adequada ante os desígnios do Todo-Poderoso, avançando, segundo o roteiro que nos traçou a Divina Lei. Realizando esse “necessário”, cada acontecimento, cada pessoa e cada coisa se ajustarão, a nossos olhos, no lugar que lhes é próprio. Sem essa posição espiritual de sintonia com o Celeste Instrutor, é muito difícil agir alguém com proveito.[1]



Mas... Como guardar uma atitude adequada ante os desígnios do Todo Poderoso, se desconheço o roteiro traçado para mim?


Instruindo-te, buscando a leitura edificante contida no Pentateuco Kardequiano e nas obras subsidiárias esclarecedoras do legado espírita evangélico doutrinário à tua disposição, aprimorando conhecimentos através de guias de estudos espíritas comoEvangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo”, “Investigando o Livro dos Espíritas”, “Sondando o Extraordinário”; buscando aliviar tuas dores fazendo o uso deReceitas de Amor e Paz”, de “Receitas de luz e Renovação”; acalmando-te eEscrevendo Palavras, Modificando Conceitos”; trabalhando no grande bem de Evangelizar à Luz do Espiritismo”; pensandoSer ou não Ser Político à Luz do Espiritismo”; ensinando às crianças que querem saber mais sobreA Casa de Dois Mundos”, seHá espíritos”, seA morte existe”... Aliás, já pensastes responder, sem hesitação e de pronto, Com quem tu andas?[2]


“Aprenda cada um a sua parte, na esfera de nossos deveres com Jesus. Atenda ao programa de edificação que te compete, ainda que te encontres sozinho ou perseguido pela incompreensão dos homens e, então, estarás crescendo na graça e no discernimento para a vida imortal.” [3]



Visando a educação e a iluminação da alma como individualidade e sua conscientização como ser social responsável pela sua evolução e pela evolução espiritual da Terra, a Caravana de Luz Editora [4] tem como missão promover a divulgação dos princípios da Doutrina Espírita definidos por Allan Kardec em seus aspectos filosófico, científico e religioso e fortalecer as práticas espiritistas por meio da publicação de literatura específica, assim classificada: infanto-juvenil, evangelização, estudos dirigidos, auto-ajuda, obsessão/desobsessão e política à luz do Espiritismo. São livros que entesouram vastos conhecimentos necessários para nossa jornada como cristãos espíritas e nos enriquecem, facultando-nos heranças futuras valiosas e felizes.



Outra ação de divulgação do Espiritismo com Jesus é o Clube do Livro [5] que nos convida a elevar nossa experiência de leitura a níveis de aprendizado e crescimento espiritual e que tem parte de sua renda destinada à manutenção dos projetos sociais da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas [6], uma entidade sem fins lucrativos, cuja filosofia é oferecer aos sujeitos e às famílias condições para que possam ser protagonistas de sua própria história de transformação social. São crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e familiar e também pessoas em situação de rua os sujeitos a quem nos referimos.


“Se já sentistes a mensagem de Jesus, ouvindo-a, lendo-a, auscultando-a no coração, não te detenhas. Aproveita este momento importante e deixa-te penetrar por ela, a fim de que a tua seja uma aprendizagem valiosa que te facultará a alegria de viver, liberando-te das causas das aflições e emulando-te ao crescimento interior incessante. Melhor pedagogia do que a dEle não existe, pois que vem atravessando dois milênios já transatos, com superior qualidade de orientação. Este é o teu momento de realmente aprenderes a viver.[8]  





[1] XAVIER, Francisco Cândido. Espírito Emmanuel. Vinha de Luz (peça em nossa livraria). Capítulo 3: O necessário. Ed. Editora FEB/Rio de Janeiro.

[3] XAVIER, Francisco Cândido. Espírito Emmanuel. Vinha de Luz (peça em nossa livraria). Capítulo 46: Crescer. Ed. Editora FEB/Rio de Janeiro.

[7] XAVIER, Francisco Cândido. Espírito Emmanuel. Vinha de Luz (peça em nossa livraria). Capítulo 169: Enquanto é Hoje. Ed. Editora FEB/Rio de Janeiro.

[8] FRANCO, Divaldo Pereira. Espírito Joanna de Ângelis. Diretrizes para o Êxito (peça em nossa livraria). Capítulo 9: A Pedagogia de Jesus. Editora LEAL.





Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page