top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

O dever bem cumprido pode nos levar à perfeição

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: O que é o dever?

Quando falamos em perfeição, talvez muitos pensem em algo longe de ser atingido... Contudo, se entendermos perfeição como a felicidade a ser alcançada, a meta torna-se mais próxima, pois todos nós já conhecemos esse sentimento: a felicidade, mesmo que ainda não seja de forma plena. E o que traz felicidade? A resposta é o dever retamente cumprido.


É o que nos assevera Allan Kardec, na questão 922, do O Livro dos Espíritos (peça em nossa livraria): Quando não cumprimos nossos deveres, nossa consciência fica intranquila. No entanto, quando cumprimos nossos deveres fielmente, nada pode perturbar nossa consciência, e a felicidade torna-se uma realidade.


E quais são os nossos deveres? Léon Denis esclarece em seu livro Depois da Morte (peça em nossa livraria), no capítulo “O Dever”, que temos deveres para conosco, o que “consiste em nos respeitarmos, em nos governarmos com sabedoria, em não querermos, em não realizarmos senão o que for útil, digno e belo”; o dever profissional “que exige o cumprimento consciencioso das obrigações de nossos encargos”; o dever social “que nos convida a amar os homens, a trabalhar por eles, a servir fielmente ao nosso país e à Humanidade”; e o dever para com Deus, que pode ser resumido neste ensinamento de Jesus: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39)


Vemos, desta forma, que todos os nossos deveres se entrelaçam com a prática do amor ao próximo e da caridade. E seguindo o dever de amar ao próximo e servir fielmente à humanidade, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas presta serviços humanitários e de promoção social, em seus 21 anos de existência.


A Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas realiza projetos na área da educação, com a Creche Casulo; na área social, com o projeto Metamorfoseando, que ajuda pessoas em situação de rua; e na promoção social, com o Projeto Caracol, de melhoria habitacional; dentre outros projetos.


O Jardim das Borboletas tem polinizado a esperança e a alegria em corações desencantados e sofridos... O Clube do Livro Caravana de Luz e as demais atividades da Caravana de Luz Editora são trabalhos que tem o objetivo de manter o Jardim das Borboletas. Toda vez que você compra livros da editora ou se associa ao Clube do Livro Caravana de Luz, soma conosco neste cumprimento do dever para com os mais necessitados!


Juntos podemos fazer muito mais! Descubra como colaborar com o Jardim das Borboletas! Acesse o site: www.jardimdasborboletas.org.br e você vai sentir que a maior felicidade consiste em trazer felicidade aos nossos irmãos em Humanidade.




bottom of page