Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Bezerra e bem-aventurados

Por Alexsandra Moreira de Castro

"Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados.


Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados.


Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois que é deles o reino dos céus." Jesus (Mateus 5: 5, 6 e 10).



Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, mais conhecido como Dr. Bezerra, nasceu no Ceará, no dia 29 de agosto de 1831. Com seus pais, aprendeu exemplos de sincera caridade e fraternidade. Foi médico, político e empreendedor industrial e, em todas as atividades, deixou sua marca como homem ético e justo, amparando os semelhantes em suas necessidades. Apresentado à Doutrina Espírita em 1875, pelo Dr. Joaquim Carlos Travassos, que lhe ofereceu um exemplar de O Livro dos Espíritos, declarou-se "espírita de nascença". A partir de então, dedicou sua vida à causa espírita, como defensor e divulgador do Espiritismo. Teve participação ativa na fundação da Federação Espírita Brasileira (FEB), em 1884, sendo seu presidente de 1889 a 1900. Foi o dinamizador do movimento espírita no Brasil e, por isso, ficou conhecido como o "Kardec Brasileiro". Desencarnou em 11 de abril de 1900, no Rio de Janeiro.


Neste ano em que comemoramos 246 anos do nascimento do Dr. Bezerra, convidamos o leitor amigo a conhecer a obra "Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo - Guia de Estudos Espíritas", título desta Editora. O livro é um tratado de estudos sistematizados de O Evangelho segundo o Espiritismo e de várias parábolas, fruto de anos de estudo no âmbito da Fraternidade Espírita Caravana de Luz. Destacamos o capítulo V: "Bem-aventurados os aflitos". O olhar sobre esse capítulo pode ser o daquele que está em aflição ou o daquele que tem a oportunidade de diminuir a aflição de outrem.


Que possamos, à semelhança de Bezerra, nos vários lugares que ocupamos na vida, amparar a todos aqueles que nos procuram, "deitando azeite e vinho, pensando feridas", ofertando o agasalho e o alimento, instruindo corações e mentes, de tal forma que ninguém se afaste de nós sem que sua aflição seja minorada.




#BemAventurados; #SermaoDaMontanha; #BezerraDeMenezes; #EvangelhoEParabolasSegundoOEspiritismo; #EvangelhoEParabolas; #evangelho; #parabolas; #BemAventuradosOsAflitos; #aflicao; #aflitos; #amorAOproximo; #amor; #caridade; #fraternidade; #solidariedade; #CaravanaDeLuzEditora;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho