top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Anjos guardiães e Espíritos protetores

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: Dia da Amizade.

“Aos que pensassem que é impossível a Espíritos verdadeiramente elevados se restringirem a uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos as vossas almas, embora estando a milhões de léguas de distância (...) Gozamos de faculdades que não podeis compreender, mas estais certos de que Deus não vos impôs uma tarefa acima de vossas forças nem vos abandonou sozinhos sobre a Terra, sem amigos e sem amparo. Cada anjo de guarda tem o seu protegido, pelo qual vela, como o pai pelo filho.” “O Livro dos Espíritos” (peça em nossa livraria), codificado por Allan Kardec, Q. 495).



Graças a Deus, não estamos sós. Temos verdadeiros amigos no plano espiritual! Eles estão conosco ao longo de nossa existência corpórea por ordem de Deus, inspirando-nos bons pensamentos, atitudes corretas, ações enobrecedoras e decisões acertadas, bem como protegendo-nos contra quedas morais e inspirando-nos a confiança em nós mesmos.


É consolador entendermos que os anjos não foram criados diferentemente de nós, que Deus não os isentou das obrigações comuns a todos os Seus filhos, nem os predestinou à infalibilidade. Criados simples e ignorantes, tal como nós próprios, são eles as almas humanas que se adiantaram na hierarquia da escala espiritual, até ascenderem ao estado de Puros Espíritos, criaturas perfeitas a serviço de Deus.


No cap. XXVIII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” (peça em nossa livraria), parte II - Preces pessoais, item 11, Allan Kardec tece o seguinte comentário: “Além do nosso Anjo guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos Protetores que, embora menos elevados, não são menos bons e generosos. (...) Eles nos ajudam com os seus conselhos, e frequentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida.”


A prece traz até nós os bons Amigos Espirituais e, orando com fervor e confiança na Providência Divina, nós nos tornamos mais resistentes às tentações e menos suscetíveis a quedas que atrasariam nosso adiantamento espiritual e nos infligiriam duras penas. Perdoar primeiro para depois orar é lição de Jesus, pois a prece agradável a Deus deve ser revestida de humildade e de misericórdia para com aquele que nos ofendeu.


A Fraternidade Espírita Caravana de Luz tem abertas várias frentes de trabalho comandadas por nobres Amigos Espirituais que, como servos do Senhor, arregimentam soldados para militarem sob a bandeira do Cristo, que é a caridade. Uma dessas frentes é a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas (clique aqui), que tem como objetivo desenvolver ações de promoção social no Aglomerado Morro das Pedras, localizado na região oeste de Belo Horizonte e composto por sete comunidades carentes do pão material, intelectual, moral e espiritual.


Deus se encontra presente em todas as aglomerações, pelos Seus ministros, agentes de luz que sabem e amam na razão direta de ser, para a felicidade de todos. Pensemos mais nesses Espíritos superiores, para que possamos, algum dia, fazer a sua vontade, que é a vontade de Deus. Pensemos neles constantemente, para que possamos compreender a vontade de Jesus, dentro e fora de nós.”, alerto-nos o espírito Miramez, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, no livro Filosofia Espírita (peça em nossa livraria), de João Nunes Maia .


Há vagas para todos os trabalhadores de boa vontade! Mãos à obra!



[1] KARDEC, Allan. In: Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo - Guia de Estudos Espíritas, Coleção Iluminar, Caravana de Luz Editora.

[2] KARDEC, Allan. In: Investigando o Livro dos Espíritos - Guia de Estudos Espíritas, Coleção Iluminar, Caravana de Luz Editora.

[3] KARDEC, Allan. In: O Evangelho Segundo o Espiritismo (peça em nossa livraria).

[4] KARDEC, Allan. In: O Livro dos Espíritos (peça em nossa livraria).

[5] KARDEC, Allan. In: O Céu e o Inferno (peça em nossa livraria).

[6] XAVIER, Francisco Cândido. In: Religião dos Espíritos (peça em nossa livraria). Pelo Espírito Emmanuel.

[7] MAIA, João Nunes. In: Filosofia Espírita (peça em nossa livraria). Pelo Espírito Miramez.

[8] XAVIER, Francisco Cândido. In: Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho (peça em nossa livraria). Pelo Espírito Humberto de Campos.




bottom of page