Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

O verdadeiro espírito de Natal e Ano Novo

Por Alexsandra Moreira de Castro

Em belíssima mensagem, intitulada “Boa Vontade”, a autora espiritual Elvira Luciani (do livro “Receitas de Amor e Paz”, por espíritos diversos. Psicografia de Adail Sebastião Rodrigues Jr.. Belo Horizonte: Caravana de Luz Editora, 2014) nos transmite importantes ensinamentos quando afirma: “A Boa Nova de Jesus traduz-se em compêndio prático de alegria, perseverança e abnegação diante dos percalços do mundo. O Cristo, sobretudo, não nos furtou às benesses do Reino do Pai, apequenando-se para ensinar-nos a servir; perdoando para estendermos perdão com o definitivo esquecimento do mal; humilhando-se, abençoando e propagando a Mensagem Celeste, elevando nosso entendimento tosco e limitado aos atributos da bondade sem máculas, nem exigências; e, acima de tudo, amando-nos indistintamente, sem cogitar de ser amado...”.


É pensando nas comemorações de Natal e Ano Novo que devemos manter o espírito cristão vivo. As lições acima nos conduzem ao entendimento da eterna lição de Jesus, no momento preciso em que a sua mensagem de amor felicitou o coração das criaturas, fazendo-nos sentir, ainda, o sabor de atualidade dos seus divinos ensinamentos. Grande lição esta de amar indistintamente, sem cogitar ser amado, independentemente do momento.


No contexto das comemorações de Natal e Ano Novo, somos agraciados com uma oportunidade para fazermos sincera reflexão a respeito da mensagem que Jesus nos transmitiu há mais de dois mil anos. E, neste processo, uma indagação surge, naturalmente: Por que temos tanta dificuldade em vivenciar a mensagem de amor deixada pelo Nazareno?


Assevera-nos Elvira Luciani, na mensagem citada, que, “diante de nossa invigilância, nas duras experiências cotidianas, quando vislumbrarmos a oportunidade de servir e abençoar, bendizer e agradecer as tarefas nobilitantes de crescimento próprio, atentemos para a força da fé clara e otimista, a nos conduzir pelas veredas consoladoras da esperança”.


Além disso, a Doutrina Espírita nos oferece um apoio inestimável. Em outras palavras, temos os meios disponíveis para nos transformarmos, efetivamente, em criaturas melhores e respondermos com amor e renúncia, fé e esperança, aos chamados do Cristo.


Jesus é o ser mais perfeito que Deus ofereceu à Humanidade para servir de guia e modelo. “E, mesmo entre a ingratidão dos homens de Sua época, Ele cumpriu os ditames do chamado do Pai e implantou, definitivamente, o amor como recompensa sublime a todos que caminham por Seus passos, cunhando a ressurreição de luz e bênçãos como o marco indelével de glória e paz a todo aquele que semear o amor com boa vontade”. (Elvira Luciani, mensagem citada).


Assim, nunca é demais recordar o verdadeiro espírito de Natal, que nos convida a servir com Jesus: “Eis-me aqui, Senhor.” (Atos 9:10). Imbuídos desse espírito, conquistaremos um novo ano glorioso, onde a paz e o amor reinem em todas as partes do mundo, em todos os povos.




#Natal; #AnoNovo; #ReceitasDeAmorEPaz; #Jesus; #amor; #trabalho; #TrabalhoNoBem; #CaravanaDeLuzEditora;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho