top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Um bom livro tem o poder de salvar vidas

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: O Céu e o Inferno.

A obra O Céu e o Inferno (peça em nossa livraria) ou “A justiça divina segundo o Espiritismo” é a quarta obra de Allan Kardec. Compõe o chamado Pentateuco Kardequiano [1]. Publicada em 1º de agosto de 1865, comemora, neste ano, 154 anos.


É composta de duas partes. Na primeira, Kardec trabalha vários assuntos (o porvir e o nada; temor da morte; o céu; o inferno; o purgatório; doutrina das penas eternas; as penas futuras segundo o Espiritismo; os anjos; os demônios; intervenção dos demônios nas modernas manifestações). Destaca-se o Código Penal da Vida futura, que pode ser resumido assim: o “sofrimento é inerente à imperfeição (…) podendo todo homem libertar-se das imperfeições por efeito da vontade, (…) e assegurar a futura felicidade”.


Na segunda parte, Kardec reuniu explicações sobre o passamento, bem como diversos relatos, para demonstrar a situação de vários Espíritos no mundo espiritual. São histórias de Espíritos felizes, em condições medianas, sofredores, suicidas, criminosos arrependidos, endurecidos e de expiações terrestres. Esses relatos tocam os nossos corações [2] e nos esclarecem que, após a morte do corpo físico, também se fará cumprir a alertiva de Jesus: "A cada um segundo suas obras" [3].


Se um bom livro tem o poder de salvar vidas, “O Céu e o Inferno” traz consigo a oportunidade de, através de sua leitura e estudo, melhorarmos ainda nesta vida, mantendo-nos fiéis ao Evangelho de Jesus.


Por fim, convidamos todos a se enamorem da história de Samuel Philippe. Ele era conhecido por ser um homem de bem, persistente em seus esforços de ser útil (somos persistentes?). Experimentou tribulações na vida (como qualquer em de nós), manteve-se cheio de coragem (como alguns de nós) e sofreu duras privações e humilhações sem se queixar (como poucos de nós fazem). Samuel não temia a morte, nem o futuro. Era firme e trabalhava… Quer saber como foi a passagem dele para o mundo espiritual e como ele se encontrava lá? Leia “O Céu e o Inferno”, segunda parte, capítulo II: Espíritos felizes.



[1] Formado por 5 obras (peça em nossa livraria): O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

[2] Afinal, uma certeza que todos nós temos é que vamos morrer. Mas, o que será que nos aguarda do “lado de lá”?

[3] Mateus 16:27





bottom of page