Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Saúde do corpo e da alma

Por Maria da Graça Britto de Azevedo

O corpo humano é um bem material com fins lucrativos projetados e bem definidos que o Espírito arrenda na Terra, temporariamente. Para tal, um contrato de usufruto, minuciosamente redigido e detalhado pela Equipe de Planejamento Reencarnatório do Além é discutido, redigido e acordado entre a parte interessada - o Espírito reencarnante - e os Representantes diretos do Divino Construtor.


No capítulo “Saúde”, do livro “Falando à Terra” (peça em nossa livraria), Joaquim Murtinho afirma que “Inquilino da carne”, passa o homem a se submeter a “obrigações naturais de preservação e defesa do patrimônio” a ele confiado.


Natural que, de posse da residência corpórea, ele não meça esforços no sentido de transformá-la em um verdadeiro lar. Todavia, caso escolha negligenciar os cuidados necessários e viver irresponsavelmente como acumulador de lixos, vícios e detritos mentais, o Espírito encarnado adoecerá gravemente e fará dela, um berçário de doenças virais, bacterianas, psicossomáticas, autoimunes, emocionais, mentais e espirituais, o que constituirá transgressão da lei divina ou natural de conservação e que também caracterizará suicídio.


A Doutrina Espírita, assim como as Ciências Médicas defendem que “A mente aflita despende raios de energia desordenada que se precipitam sobre os órgãos, à guisa de dardos ferinos, de consequências deploráveis para as funções orgânicas” e, aconselham, além dos tratamentos acadêmicos, o trabalho, a leitura edificante, o convívio salutar com familiares e amigos, o exercício físico moderado, o lazer como medidas terapêuticas eficazes para o alívio e cura de incontáveis doenças e doentes. E reconhecem como tratamento de primordial importância, a espiritualidade!


“Os ensinamentos da fé constituem receituário permanente para a cura positiva das antigas enfermidades que acompanham a alma, século trás século.” Pode e deve, então, o paciente medicar-se da confiança em Deus, por meio da prece sincera nascida no silêncio e na meditação, assim como da ação no bem, do exercício de virtudes tais como a paciência, a resignação, a gratidão, a alegria e a esperança.


A evolução é divina! “Com o tempo, aprenderemos que se pode considerar o corpo como o “prolongamento do Espírito”, e aceitaremos no Evangelho do Cristo (estude o "Evangelho" através da obra "Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo – Guia de Estudos Espíritas") o melhor tratado de imunologia contra todas as espécies de enfermidade.”




#SaudeEspiritual; #saude; #SaudeDaAlma; #DiaMundialDaSaude; #DiaMundialDoSilencio; #silencio; #LeituraEdificante; #CaravanaDeLuzEditora; #ClubeDoLivroCaravanaDeLuz; #DoutrinaEspirita; #AlertasDaDoutrinaEspirita; #fe; #confiancaEmDeus; #oracao; #Deus; #Prece; #PreceSincera; #EvangelhoEParabolasSegundoOEspiritismo; #EvangelhoEParabolas; #ColecaoIluminar; #imunologia; #enfermidade; #doenca; #CorpoHumano; #espirito; #PlanejamentoReencarnatorio; #reencarnacao; #vida; #responsabilidade;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho