Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Qual o papel da evangelização espírita?

Por Angelina Freitas

Caravana de Luz Editora: O papel da Evangelização. espírita
Você sabe qual é o papel e os benefícios da evangelização espírita?

“Criança que se evangeliza é adulto que se levanta no rumo da felicidade porvindoura.” Bezerra de Menezes


“A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores.” [1].



Evangelizar é plantar no coração infantil as sementes das lições ensinadas por Jesus. Evangelização espírita é educar com amor, ensinando o Evangelho do Cristo e a Doutrina dos Espíritos em sua maior pureza.


As lições do Evangelho contêm tudo o que é necessário para a construção do homem renovado, na conquista da felicidade e do aperfeiçoamento moral e espiritual. E os postulados do Espiritismo ampliam a compreensão de cada conceito evangélico.


Na obra Evangeliz à Luz do Espiritismo (peça em nossa livraria), publicada pela Caravana de Luz Editora, encontramos o fruto de um trabalho de mais de vinte anos na tarefa de Evangelização infantojuvenil da casa espírita de mesmo nome (vide www.caravanadeluz.org.br). Nesta obra temos orientações e programas para elaboração de aulas que contemplam desde crianças de 3 anos até jovens de 14 anos, passando por todas as faixas etárias.


Os evangelizandos têm descortinado o conceito espírita de Deus, percebendo-o como Pai, como Criador, discutindo as provas de Sua existência e a evolução do pensamento religioso. Aprendem acerca da prece, sua prática e benefícios. Estudam na unidade O Cristianismo, a vida de Jesus com seus apóstolos e seus ensinamentos e, na unidade, O Espiritismo, todos os postulados da Doutrina Espírita, sua história e personagens ilustres. E trazendo para nossa prática diária, temos temas relacionados à conduta espírita e à vivência evangélica frente a esses conhecimentos.


Com linguagem simples e objetiva, apresenta orientações básicas e referências bibliográficas, tanto da bíblia e das obras básicas, quanto de obras subsidiárias confiáveis. É a obra utilizada pelos evangelizadores na elaboração das aulas de Evangelização, mas também poderá nortear as discussões dos assuntos citados, no CULTO DO EVANGELHO NO LAR, junto a toda a família.


Como nos esclarece Amélia Rodrigues: “Quem instrui, oferece meios para que a mente alargue a compreensão das coisas e entenda a vida. Quem educa, cria os valores ético-culturais para uma vivência nobre e ditosa. Quem evangeliza, liberta para a vida feliz.” [1]



[1] FRANCO, Divaldo Pereira. Capítulo 4: Evangelização - desafio de urgência. In: Terapêutica de Emergência (peça em nossa livraria). Por Espíritos diversos.




#CaravanaDeLuzEditora; #EvangelizarALuzDoEspiritismo; #evangelizadores; #evangelizar; #evangelização; #EvangelizaçãoDaCriança; #EvangelizaçãoDosJovens; #EvangelizarUmAtoDeAmor; #crianças; #CriançaEvangelizada; #mocidade; #infantojuvenil; #jovens; #juventude; #DIJ; #EvangelizaçãoEspírita; #FECL; #FraternidadeEspíritaCaravanaDeLuz; #BeloHorizonte; #BH; #EducarComAmor; #educação; #educar; #evangelho; #EvangelhoDoCristo; #Jesus; #cristianismo; #VivênciaEvangélica; #DoutrinaDosEspíritos; #espiritismo; #ObrasBásicas; #AllanKardec; #HomemDeBem; #Deus; #CultoDoEvangelhoNoLar; #família; #felicidade; #livroTerapêuticaDeEmergência; #DivaldoFranco; #espíritoAméliaRodrigues;