top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Jesus é o divisor de águas e de condutas

Pela Equipe de Comunicação e Marketing


Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?

“Vede Jesus”. [1]


“A Terra oferece meios de seus habitantes evoluírem, em busca da perfeição. Mas aquele que olvida o Cristo por bússola de salvação e felicidade passa pelo Planeta usufruindo suas benesses, sem entregar ao mundo os bens imarcescíveis da renúncia e da caridade, perdendo-se inevitavelmente nos tentáculos do arrependimento, amanhã”. José [2]



Tradicionalmente, comemoramos, no mês de dezembro, o nascimento de Jesus, nosso irmão e Mestre. Personagem ímpar, dividiu a história da humanidade em antes (a.C.) e depois dele (d.C.). Sua presença conosco representou um “divisor de águas”, ou seja, uma mudança importante no rumo dos acontecimentos, sejam eles históricos, sociais ou pessoais. Antes Dele, o predomínio da ignorância, do preconceito, do orgulho e da perversidade. Após a mensagem crística, personificada em Seus exemplos, um convite à humildade, fraternidade, caridade e amor incondicional. Comentando a resposta à questão 625 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, o codificador afirma: Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra” [3].



Educador por excelência, revelou-nos a Lei de Amor, que, vivenciada cotidianamente, edifica a felicidade em nossas vidas. Psicoterapeuta excepcional, Sua mensagem cala fundo na alma de todos que sofrem dores físicas ou morais, trazendo refrigério e esperança. Sempre atual, “A Sua proposta de aferição de valores – os materiais com os espirituais – oferecia a excelente oportunidade para o despertamento mental a respeito da vida e a consequente experiência vivencial em clima de harmonia íntima, com uma identificação entre as possibilidades e as circunstâncias existenciais” [4].


Descortinando expressões e conceitos profundos, utilizando uma linguagem simples, fazia-se compreendido, tanto pelo povo ignorante, quanto pelos mais instruídos. Extraordinário narrador de histórias, deixou ensinamentos que repercutem até os dias atuais nas condutas ético-morais-cristãs, frente às escolhas da vida.



Impossível ficar indiferente aos apelos de Seu Evangelho de Luz e Renovação. O amor incondicional do Mestre libertou Maria de Magdala do jugo da obsessão; renovou a vida de Pedro, que, após negá-lo três vezes, transformou-se em alicerce de Sua doutrina; fez de Saulo de Tarso, o perseguidor dos cristãos, o vaso escolhido para propagar Sua mensagem aos gentios e à toda humanidade e tratou Judas Iscariostes sempre como amigo, apesar de suas atitudes equivocadas acerca da implantação de Seu Reino de Amor e Paz. E “O Sermão da Montanha, considerado a ‘carta magna dos direitos humanos’, é um desafio de não violência, próprio para esta época, assim como foi para aquela em que Ele o enunciou. Os que O ouviram, jamais se desimpregnaram da sua magia incomparável” [4].


“Por tudo isso, o Natal de Jesus é sempre renovador convite a uma releitura da Sua mensagem, a novas reflexões em torno das suas palavras de luz, à revivescência dos seus projetos de amor para com a Humanidade” [5].


E refletindo nesta data tão especial e no início de um NOVO ANO, apresentamos as publicações da Caravana de Luz Editora [6], igualmente um divisor de águas, que fomentam, pela leitura edificante, a mudança do padrão vibratório individual e coletivo, por meio da vivência dos ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita. “Escrevendo Palavras, Modificando Conceitosinspira-nos a buscar novas interpretações para os acontecimentos existenciais, fazendo uma releitura da realidade, tendo por base o Evangelho de Jesus e o Espiritismo, abdicando de crenças infelizes e construindo a Nova Era, de paz e fraternidade no íntimo de cada um de nós. Com a SÉRIE RECEITAS, encontramos nas obras “Receitas de Amor e Paz” e “Receitas de luz e Renovação mensagens que consolam, instruem e nos soerguem em momentos de crise ou dúvida, enganos ou dissabores, rememorando o chamamento de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” [7].


Se nossa intenção é aguçar nos leitores o encanto pelo estudo do Evangelho do Cristo e do Espiritismo, podemos presentear com a COLEÇÃO ILUMINAR [8], cujos livros oferecem referências bibliográficas confiáveis para o estudo das obras básicas kardequianas [9]. Se os questionamentos são em torno do tema da obsessão, a obra “Com quem tu andas? dirime nossas dúvidas, numa leitura esclarecedora no formato de perguntas e respostas.


E, para os estudos e reflexões em família podemos ofertar as obrasEvangelizar à luz do Espiritismo” e “A Casa de Dois Mundos”, que também contribuirão na realização do Culto do Evangelho no Lar.


A CARAVANA DE LUZ EDITORA também oferece, igualmente como opção de presentes para o início de um NOVO CICLO DE VIDA, a assinatura mensal ou bimestral de obras espíritas de estudos, ou romances, por meio do CLUBE DO LIVRO CARAVANA DE LUZ [10]. São livros cuja leitura edificante nos iluminam a alma. Com essa adesão, estaremos vivenciando o Espírito Natalino e cooperando com os trabalhos de promoção social da AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ – JARDIM DAS BORBOLETAS, uma entidade sem fins lucrativos, que defende, protege, valoriza e promove os direitos de crianças, adolescentes, famílias, entre outros entes de risco e de rua, em situação de vulnerabilidade social.


Neste Natal busquemos Jesus e Sua mensagem, sempre atual e universal, e sigamos Seus passos em todos os dias de nossas vidas.



[1] KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos (peça em nossa livraria). Questão 625.

[2] RODRIGUES JR, Adail Sebastião. Receitas de luz e Renovação, por Espíritos diversos. Capítulo: Somente o Cristo.

[3] KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Questão 625, comentário.

[4] FRANCO, Divaldo. Espírito Joanna de Ângelis. Jesus e Atualidade (peça em nossa livraria). Prefácio.

[5] FRANCO, Divaldo. Espírito Joanna de Ângelis. Lições para a Felicidade (peça em nossa livraria). Capítulo 15: Natal de Amor.

[7] Mateus 11,28

[9] OBRAS BÁSICAS (peça em nossa livraria): O Livro dos Espíritos (1857); O Livro dos Médiuns (1861); O Evangelho segundo o Espiritismo (1864); O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).

[10] CLUBE DO LIVRO CARAVANA DE LUZ: clique aqui.




bottom of page