Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Nascimento do médium Eurípedes Barsanulfo

Por André Azevedo

Nascimento do médium Eurípedes Barsanulfo.

“Não saiba a vossa mão esquerda o que dá a direita [1].

Jesus (Mateus 6:4)



Eurípedes Barsanulfo nasceu no dia 1º de maio de 1880, em Sacramento – MG, e desencarnou em 1918, deixando–nos exemplos incontestáveis de vivência evangélica, a ponto de ser chamado por muitos de Apóstolo da Caridade.


Alma bondosa, abnegada, inteligente e responsável, trabalhou, ainda jovem, na Irmandade de São Vicente de Paula e participou da fundação tanto do jornal “Gazeta de Sacramento” quanto do “Liceu Sacramentano”. Após ler o livro Depois da Morte [2] (peça em nossa livraria), conhecer os fenômenos espíritas e as respeitáveis obras da codificação kardequiana, tornou-se espírita e passou a lecionar também o Espiritismo, o que lhe rendeu impiedosas perseguições.


Médium vidente, de audiência, de psicofonia, de psicografia, de efeitos físicos, e, em especial, médium de cura, Eurípedes atraiu centenas de pessoas para a cidade e atendeu a todos com bondade. Em 1905, fundou o “Grupo Espírita Esperança e Caridade", onde desenvolveu trabalhos no campo doutrinário e nas atividades de assistência social. Em 1907, fundou o “Colégio Allan Kardec”. Divulgou os ensinos espíritas, propagando o Espiritismo no Brasil.


A Ação Social Caravana de Luz - Jardim das Borboletas [3] também atua nas áreas de educação, assistência social e saúde, exercitando o bem. Sua Creche Casulo opera nas dependências da Fraternidade Espírita Caravana de Luz [4], estando sua sede própria em construção no Morro das Pedras [5]. Já a Caravana de Luz Editora [6] atua como meio de proporcionar sustentabilidade financeira a esse trabalho social. Adquirir uma obra como o Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo”, da Coleção Iluminar, significa tanto iluminar-se quanto auxiliar essa relevante obra social.


A exemplo do Apóstolo da Caridade, pratiquemos o bem com abnegação e comportemo-nos como filhos de um só Pai, lembrando-nos de que “Fora da caridade não há salvação [7]”.



[1] KARDEC, Allan. In: Evangelho segundo o Espiritismo (peça em nossa livraria). Capítulo XIII: Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita.

[2] Autor: Léon Denis

[3] www.jardimdasborboletas.org.br

[4] www.caravanadeluz.org.br

[5] Bairro de Belo Horizonte - MG

[6] www.caravanadeluz.org.br

[7] KARDEC, Allan. In: Evangelho segundo o Espiritismo. Capítulo XV: Fora da caridade não há salvação.




#CaravanaDeLuzEditora; #EurípedesBarsanulfo; #MissaoDeEurípedesBarsanulfo; #espiritismo; #mediunidade; #médiumEuripedesBarsanulfo; #médium; #PapelDoMédium; #ApóstoloDaCaridade; #caridade; #colégioAllanKardec; #espiritismo; #GrupoEspíritaEsperançaECaridade; #EvangelhoEParábolasSegundoOEspiritismo; #EvangelhoSegundoOEspiritismo; #ESE; #EvangelhoEParábolas; #FraternidadeEspíritaCaravanaDeLuz; #FECL; #AçãoSocialCaravanaDeLuz; #JardimDasBorboletas; #ASCL; #DoutrinaEspírita; #livroDepoisDaMorte;