Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Minha atitude vale muito

Por Alexsandra Moreira de Castro

Qual deve ser a atitude do Cristão nestes tempos atuais tão conturbados e belicosos?


Como caminhar por entre emboscadas sem cair em campos minados?


Como curar feridas abertas e conviver com amputações dolorosas?


Como enfrentar e se defender nas batalhas do cotidiano e com que armas?


Tendo controle sobre as paixões; agindo com ponderação, discernimento e sobriedade; semeando tranquilidade e cultivando a temperança, a nobre virtude que o Espiritismo propõe a todo coração obstinado a trabalhar com Cristo na redenção da Terra.


Todavia, para que tais posturas se tornem hábitos frutíferos, devemos adotar medidas e recursos preventivos contra o adoecimento espiritual a que estamos expostos, suportando insultos e calúnias em silêncio, não revidando os ultrajes, neutralizando o mal com pensamentos de misericórdia e perdão, orando, vigiando e plasmando o Bem em nós e em nosso entorno.


Virtude indispensável para a maturidade espiritual, a temperança assegura o domínio da vontade sobre os instintos, evitando que tenhamos reações impensadas, explosões psíquicas, quadros de loucura temporária e desvios de conduta.


“A discórdia comumente nasce da intemperança acalentada no vaso do orgulho.” (Receitas de Amor e Paz, Cap. Profilaxia divina, pelo espírito Elvira Luciani, psicografia de Adail Sebastião Rodrigues Júnior).




#CondutaEspirita; #AtitudeCrista; #TemposAtuais; #ponderacao; #discernimento; #sobriedade; #OPoderDoPensamento; #pensamento; #vigiaiEorai; #temperanca; #ReceitasDeAmorEPaz; #CaravanaDeLuzEditora;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho