top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Muitos motivos para comemorar

Pela Equipe de Comunicação e Marketing


“Medita estas coisas; ocupa-te nelas para que teu aproveitamento seja manifesto a todos.”

Paulo (I Timóteo, 4:15)



“Consagrar diariamente alguns minutos à leitura de obras edificantes, esquecendo os livros de natureza inferior, e preferindo, acima de tudo, os que, por alimento da própria alma, versem temas fundamentais da Doutrina Espírita.” André Luiz (autor espiritual), na mensagem "Perante o Livro", da obra "Conduta Espírita" (peça em nossa livraria), pela psicografia de Waldo Vieira.



Você sabia que pesquisas científicas apontaram que ler apenas seis minutos ajuda a reduzir em 68% os níveis de estresse? Pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, perceberam que, após o breve período de tempo, os voluntários tinham queda na frequência cardíaca e conseguiam relaxar os músculos. Nos Estados Unidos, cientistas da Universidade Stanford, provaram que, durante a leitura, diferentes áreas do cérebro são afetadas. Isso porque foi notado que o fluxo sanguíneo aumentou em certos locais do órgão: “Prestar atenção em textos literários requer coordenação de várias funções do sistema cognitivo”, contam os cientistas. Descobriram também que ler aumenta a expectativa de vida. “Pessoas que dedicam mais de três horas por semana à leitura tendem a viver pelo menos dois anos a mais do que quem não lê. Pelo menos é isso o que sugere estudo da Universidade Yale, dos EUA. As observações foram feitas por 12 anos com mais de 3 mil pessoas e, durante esse tempo, 17% dos que conservavam o hábito de ler pelo menos 3,5 horas por semana tinham menos chances de morrer”. Esses dados foram publicados na revista Galileu, de junho de 2017, no artigo: “Oito motivos científicos que provam que ler faz bem para você.


Se ler um bom livro traz tantos benefícios à vida física, imaginem o impacto desse conhecimento adquirido, naqueles que convivem com o leitor em seu círculo familiar, de trabalho, em sociedade! Você gosta de ler livros ou textos que estejam alinhados com os princípios do Evangelho de Jesus e com a Doutrina Espírita? Então venha comemorar conosco os onze anos da CARAVANA DE LUZ EDITORA.


Criada em 02 de agosto de 2008, a Editora tem como missão divulgar a Doutrina Espírita em seus aspectos filosófico, científico e religioso, atuando também como meio de sustentabilidade da AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ – JARDIM DAS BORBOLETAS, entidade sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho de grande relevância social junto a crianças, jovens e famílias das classes menos favorecidas. Além de publicar obras que primam pela pureza doutrinária, a CARAVANA DE LUZ EDITORA divulga bons livros, por meio de seu CLUBE DO LIVRO. As obras escolhidas são enviadas pelos Correios mensalmente aos sócios e são cuidadosamente triadas por uma equipe de curadores. Esses companheiros são estudiosos do Espiritismo, que se dedicam à educação de médiuns e à formação de trabalhadores espíritas, sendo gestores de diversas áreas de trabalho da FRATERNIDADE ESPÍRITA CARAVANA DE LUZ. Escolhem livros inéditos que vão abordar temas diversificados e atuais, à luz da Doutrina Espírita, no estilo que o sócio escolher: romance, estudo ou ambos! Acesse o site: www.caravanadeluzeditora.org.br para conhecer o trabalho.


Façamos da leitura um hábito saudável e do livro espírita um companheiro para todas as horas. Comemoremos o aniversário da CARAVANA DE LUZ EDITORA, adquirindo suas obras ou tornando-nos sócio do CLUBE DO LIVRO. Ampliemos nossa biblioteca pessoal e ofereçamos como presente aos amigos, nas mais diversas datas, bons livros espíritas. Recordemos o querido médium Francisco Cândido Xavier que responde, sob a inspiração de Emmanuel, na obra Entender Conversando (peça em nossa livraria), ao questionamento da importância do Livro Espírita com a afirmativa: “O livro espírita é sempre um amigo disponível para dialogar conosco, ensinando-nos o melhor caminho para a aquisição da paz e da felicidade que aspiramos a encontrar”.






bottom of page