top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Nascimento do médium Eurípedes Barsanulfo

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Nascimento do médium Eurípedes Barsanulfo.

“Não saiba a vossa mão esquerda o que dá a direita [1].

Jesus (Mateus 6:4)



Eurípedes Barsanulfo nasceu no dia 1º de maio de 1880, em Sacramento – MG, e desencarnou em 1918, deixando–nos exemplos incontestáveis de vivência evangélica, a ponto de ser chamado por muitos de Apóstolo da Caridade.


Alma bondosa, abnegada, inteligente e responsável, trabalhou, ainda jovem, na Irmandade de São Vicente de Paula e participou da fundação tanto do jornal “Gazeta de Sacramento” quanto do “Liceu Sacramentano”. Após ler o livro Depois da Morte [2] (peça em nossa livraria), conhecer os fenômenos espíritas e as respeitáveis obras da codificação kardequiana, tornou-se espírita e passou a lecionar também o Espiritismo, o que lhe rendeu impiedosas perseguições.


Médium vidente, de audiência, de psicofonia, de psicografia, de efeitos físicos, e, em especial, médium de cura, Eurípedes atraiu centenas de pessoas para a cidade e atendeu a todos com bondade. Em 1905, fundou o “Grupo Espírita Esperança e Caridade", onde desenvolveu trabalhos no campo doutrinário e nas atividades de assistência social. Em 1907, fundou o “Colégio Allan Kardec”. Divulgou os ensinos espíritas, propagando o Espiritismo no Brasil.


A Ação Social Caravana de Luz - Jardim das Borboletas [3] atua nas áreas de educação, assistência social e saúde, exercitando o bem. A Caravana de Luz Editora [4] atua como meio de proporcionar sustentabilidade financeira a esse trabalho social. Adquirir uma obra como o Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo”, da Coleção Iluminar, significa tanto iluminar-se quanto auxiliar essa relevante obra social.


A exemplo do Apóstolo da Caridade, pratiquemos o bem com abnegação e comportemo-nos como filhos de um só Pai, lembrando-nos de que “Fora da caridade não há salvação [5]”.



[1] KARDEC, Allan. Capítulo XIII: Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita. In: Evangelho segundo o Espiritismo (peça em nossa livraria).

[2] Autor: Léon Denis

[5] KARDEC, Allan. Capítulo XV: Fora da caridade não há salvação. In: Evangelho segundo o Espiritismo.




bottom of page