top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Libertação pelo conhecimento da Verdade: a importância do livro espírita

Pela Equipe de Comunicação e Marketing


“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” Jesus (João, 8:32).


“Quando temos conhecimento, tornamo-nos fortes e adquirimos coragem para caminharmos pela vida que se abre à nossa frente, não mais atados aos nossos sentimentos do passado, mas livres para construirmos novas oportunidades. Se desconhecemos o caminho, podemos ser tomados de pavor, mas, se nos encontramos munidos o suficiente para seguirmos jornada adiante, não conheceremos o medo, apenas o desafio para aprendermos a vencer e enfrentar as dificuldades.” Mensagem “Conhecimento e Verdade”, do livro Escrevendo Palavras, Modificando Conceitos, pelo espírito Angélica. Psicografia de Maria Fátima Ferreira de Carvalho. Belo Horizonte: Caravana de Luz Editora, 2011.



No inesquecível versículo registrado por João, afirmou-nos o Mestre que nossa libertação viria a partir de nosso conhecimento da Verdade. Quando refletimos a respeito da Verdade à qual se reportou Jesus, compreendemos que ela diz respeito à real natureza do ser humano, isto é, a de Espírito Imortal criado simples e ignorante e destinado à perfeição, atributo conquistado, degrau a degrau, por meio das experiências vivenciadas na fieira de incontáveis reencarnações, sobre a Terra e para além dela. Quando modificamos nosso ponto de vista, de modo a sairmos da visão limitada da presente experiência terrena e abarcarmos, pelo olhar, a imensidão da Vida Maior, iniciamos nosso processo de libertação íntima, por meio de esforços contínuos para nos despojarmos das imperfeições morais que ainda carregamos e fazermos brilhar em nós a Centelha Divina de amor e sabedoria, rumo à verdadeira felicidade.


Naturalmente, o Cristo não poderia, na época em que desceu ao Orbe, apresentar essa Verdade em toda a sua clareza, pois a Humanidade, no degrau evolutivo em que se encontrava, não era capaz de compreendê-la em sua plenitude. Foram necessários dezoito séculos de amadurecimento evolutivo para que, por meio da Codificação Kardequiana, a Verdade fosse apresentada em todo o seu esplendor, iluminada pelo farol da razão, a esclarecer e desenvolver o ensinamento do Mestre, bem como dar cumprimento à promessa de Jesus quanto ao Consolador que enviaria à Humanidade.


Decorridos 260 anos da publicação de O Livro dos Espíritos (peça em nossa livraria), a Doutrina Espírita segue iluminando cada vez mais mentes e corações na busca pela Verdade. Nessa tarefa, o livro espírita tem sido, desde a Codificação até os dias atuais, o principal instrumento de nossa iluminação íntima, de modo a adquirirmos a força e a coragem a que se reporta o espírito Angélica, na mensagem citada da obraEscrevendo Palavras, Modificando Conceitos”. O perene conhecimento trazido pelas Obras Básicas tem sido, ao longo do tempo, desenvolvido por centenas de obras subsidiárias, que nos facultam um aprofundamento nos vários aspectos do conhecimento doutrinário e alimentam nosso interior com Luz.


No propósito de contribuir com esse processo de expansão e difusão do conhecimento espírita, bem como no intuito de angariar recursos para a manutenção dos trabalhos de promoção social desenvolvidos pela Ação Social Caravana de Luz - Jardim das Borboletas (acesse aqui), a Caravana de Luz Editora oferece ao leitor um Clube do Livro, por meio do qual o assinante recebe, periodicamente, obras subsidiárias de alta qualidade, selecionadas para proporcionar a nós, almas necessitadas de conhecermos a Verdade, experiências marcantes de iluminação e crescimento espiritual.


Ficou interessado no Clube do Livro? Acesse o link: Clube do Livro Caravana de Luz e saiba mais!




bottom of page