top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Dia dos Pais

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: Dia dos Pais.

“E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?”

Jesus (Lucas, 11:11).



Temos oferecido aos filhos pães recheados de esforços e bons exemplos, ou de orgulho e egoísmo?


Os Espíritos dos pais exercem grande influência sobre o do filho e têm a missão de desenvolvê-lo pela educação [1]; uma educação prioritariamente moral, que consiste na arte de formar caracteres, que cria os hábitos [2]. Pais que tudo fazem para cumprir a missão sentem a paz do dever cumprido. Porém, quando não nos esforçamos por educar os filhos, guiando-os pela senda do bem, muitos deles sucumbem, criando sofrimentos para todos.


A paternidade é, sem contradita, uma missão e, ao mesmo tempo, um dever muito grande [3]. Como dirigir um filho no caminho do bem, quando nós, pais, encontramo-nos também na ignorância moral e espiritual? Como educar o Espírito que carrega paixões, e, às vezes, um ódio violento pela família, proveniente de outras reencarnações? É preciso aproximar essa alma de Deus [4], afirma o espírito Santo Agostinho. E o Pai Amoroso, que nunca nos desampara, tem oferecido aos homens um guia e modelo de perfeição: Jesus [5].


A Escola Espírita de Evangelização, atenta às necessidades do Espírito, educa por meio do Evangelho à luz do Espiritismo, auxiliando-nos na educação moral dos filhos. Matricular-nos nessa Escola e para ela encaminhar os filhos significa iluminar mentes e corações.


Compromissada com a iluminação do ser, a Caravana de Luz Editora lançou recentemente a obra “Evangelizar à luz do Espiritismo: orientação e programas de aulas infantojuvenis”, da autoria de Maria Fátima Ferreira de Carvalho, psicóloga clínica com 40 anos de experiência. A obra contém programas de aulas de evangelização, elaborados em consonância com o desenvolvimento cognitivo e as necessidades de aprendizagem de cada faixa etária; trata-se de um verdadeiro compêndio para quem quer se instruir, educar e evangelizar.


Pais, evangelizemo-nos para evangelizar aqueles que tanto amamos e que foram confiados a nós por Deus, nutrindo-os com equilíbrio, renovação, disciplina, boa-vontade, alegria, amor e fé. E, na condição de filhos, roguemos ao Mestre Jesus por nossos queridos pais. Que eles recebam, onde estiverem, os mais ternos e eternos sentimentos de amor e de gratidão.


Feliz Dia dos Pais!



[1] KARDEC, Allan. Questão 208. In: Livro dos Espíritos (peça em nossa livraria).

[2] KARDEC, Allan. Questão 685 – comentário. In: Livro dos Espíritos.

[3] KARDEC, Allan. Questão 582. In: Livro dos Espíritos.

[4] KARDEC, Allan. Capítulo XIV: Honrai a vosso pai a a vossa mãe, item 9. In: Evangelho segundo o Espiritismo (peça em nossa livraria).

[5] KARDEC, Allan. Questão 625. In: Livro dos Espíritos.




bottom of page