top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

O uso consciente da água

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: Água - valioso talento!

Não existe nada melhor neste mundo que água. No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, esse valioso talento.


Sabemos que a água é responsável por todo o equilíbrio do planeta Terra, inclusive o nosso. Reflexionemos na afirmativa do espírito Angélica, no capítulo “Adornos do Saber” da obra Escrevendo Palavras Modificando Conceitos: “No entanto, na hora de aplicarmos os conhecimentos filosóficos que muito nos encantam pela sua sabedoria diante da vida, eles não passam de arquivos guardados em nossa memória, assim como utensílios domésticos que adquirimos para o nosso lar por acharmos maravilhosos, mas que não são práticos. É aí que o saber se torna peça de adorno em nossa existência, porque perdemos a oportunidade de utilizá-lo na vida, de transformar, pela vivência e experiência que se acumulam em instrumentos sábios de utilização garantida em nosso melhor viver, no viver conosco mesmos e com o próximo”.


Assim, não podemos nos abster de nossas ações de preservação desse valioso recurso, pois de nada adianta determos informações sobre a importância da água em nossas vidas se não fizermos a nossa parte para que esse talento se conserve.


No livro “Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo: Guia de Estudos Espíritas”, encontramos referências de estudos sobre a “Parábola dos Talentos” (Mateus 25:14-30). “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um.” (Mateus 25:15). O interessante é que ninguém recebeu pouco. Apesar de a cada um terem sido confiados talentos diferentes, todos receberam algo precioso, com a chance de multiplicar aquele patrimônio. Porém, um dos servos enterrou seu único talento e acabou desperdiçando a oportunidade.


“A quem muito foi dado muito será exigido.” (Lucas 12:39-48). O evangelho nos convida à vigilância, à responsabilidade diante da vida e dos empréstimos Divinos. Por esta razão, a água não é uma doação gratuita da Natureza, mas um empréstimo de Deus, em favor de nós.


A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.


Façamos uso consciente da água, que não deve ser desperdiçada, poluída e nem envenenada.




bottom of page