top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
  • Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

O significado da oração em nossas vidas

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Caravana de Luz Editora: Dia Mundial da Oração.

Em março, comemora-se o Dia Mundial da Oração, data que nos convida a nos lembrarmos do extraordinário poder desse ato de exteriorização dos sentimentos nobres e aspirações superiores.


Ao orarmos pelo próximo necessitado, envolvemo-lo em fluidos salutares que poderão minorar seu sofrimento e levá-lo à reflexão, para que se fortaleça diante das agruras da vida. Ao orarmos por quem amamos, ligamo-nos a eles por laços de confiança, amor e paz. É certo que a oração não impede sofrimentos, lutas e provas, nossas e do próximo, mas robustece aquele que a recebe para que saia vitorioso das batalhas da vida.


Atualmente, diante dos momentos difíceis pelos quais passam todos os povos do orbe, a oração se faz companheira indispensável.


Ora-se para louvar a Deus, reconhecendo a Providência Divina; ora-se para pedir forças diante dos embates e para agradecer as benesses recebidas diariamente.


Reflexionemos na afirmativa do Espírito José, no capítulo “Luz no Tempo” da obra Receitas de luz e Renovação: “Sempre que te depares com a dor, aciona os mecanismos da caridade e não te furtes à chance de amar e ponderar, traba­lhando, o quanto possas, na construção de um mundo melhor”.


Quando nos conscientizarmos do poder da oração, todo o orbe será beneficiado pelos eflúvios positivos gerados pelas preces individuais e coletivas. E, na união pela prece, cada um de nós representará o “fermento que leveda a massa toda” (Mateus 13:33), a espalhar vibrações de amor e paz que unem toda a humanidade em um propósito comum de aperfeiçoamento moral e espiritual. E assim, com a oração e com a ação persistente no bem, construiremos um mundo novo, um mundo de regeneração.





bottom of page