Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

O Céu e o Inferno: 151 anos

Por Maria da Graça Britto de Azevedo

Céu? Inferno? Purgatório? Locais circunscritos ou estados de consciência? Que realidade aguarda o espírito após a morte do corpo físico?


Allan Kardec, por meio da comunicação dos espíritos, abordou com clareza e objetividade essas questões na quarta obra básica do seu pentateuco publicada em agosto de 1865.


Nesse livro o codificador ampliou os conhecimentos trazidos na quarta parte de “O Livro dos Espíritos” (peça em nossa livraria) acerca do porvir. Sem a comprovação da vida futura a maior parte dos preceitos morais de Jesus não teriam razão de ser e a Doutrina Espírita, no tempo propício, trouxe luzes ao assunto.


Encontramos esclarecimentos lógicos quanto à justiça divina, esperança e fé quanto às perspectivas de progresso e evolução individual e coletiva. Na primeira parte temos os conceitos teóricos, enquanto na segunda parte somos brindados com 66 depoimentos de espíritos após a morte física em condições diversas, desde os felizes até os sofredores, suicidas, endurecidos, criminosos e arrependidos. Relatos que comprovam a máxima da justiça divina, “a cada um segundo suas obras, no Céu como na Terra. ”


O Espírito Angélica no livro “Escrevendo Palavras Modificando Conceitos(adquira agora) nos leva a refletir acerca do assunto: “Por tudo que já passamos e vivemos, podemos nos considerar aptos para a melhoria necessária do nosso equilíbrio e harmonia íntimos e, se ainda nos demoramos em dores e sofrimentos, é porque não temos analisado nossa essência e nem tampouco tirado proveito do aprendizado das vivências acumuladas, que deveriam ser alavancas de libertação para a conquista da liberdade definitiva, da felicidade sonhada.




#OCeuEOInferno; #ObraBasica; #DoutrinaEspirita; #OLivroDosEspiritos; #JusticaDivina; #justica; #Deus; #ACadaUmSegundoSuasObras; #EscrevendoPalavrasModificandoConceitos; #espiritoAngelica; #felicidade; #CaravanaDeLuzEditora; #ceu; #purgatorio; #inferno;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho