top of page
logo-caravana-de-luz-editora-oficial.png
  • Fanpage Caravana de Luz Editora
  • Canal Youtube Caravana de Luz Editora
  • Instagram Caravana de Luz Editora
Buscar
Foto do escritorCARAVANA DE LUZ EDITORA

Brasil: País do Carnaval ou Pátria do Evangelho?

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Campanha em Defesa da Vida: Siga seu Caminho em Paz

"Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum." Jesus (Marcos 9:29)



Há muito, a Doutrina Espírita vem alertando sobre os perigos que pairam sobre o Brasil por ocasião do Carnaval, quando legiões de espíritos desencarnados ociosos e perversos migram das trevas para as cidades onde Momo é irresponsavelmente reverenciado e festejado. Nesta ocasião, ondas mentais alimentadas por multidões de carnavalescos inconsequentes, alcoolizados, drogados e bestialmente excitados pelas práticas sexuais permissivas e pelas orgias, sintonizam-se com mentes desencarnadas igualmente viciadas e infelizes, gerando, então, lamentáveis obsessões coletivas e individuais.


Suely Caldas Schubert, em seu livro Obsessão e Desobsessão (peça em nossa livraria), no capítulo 31: Oração e Jejum, apresenta-nos a única terapêutica eficaz contra as armadilhas e malefícios obsessivos que põem em risco a saúde física, mental e espiritual da população brasileira, por ocasião das Folias carnavalescas: orar e jejuar.


Na passagem evangélica da cura do jovem endemoniado, Jesus disse aos discípulos que os espíritos obsessores são persistentes e que somente fraquejam e se afastam de suas presas mediante o poder da oração e do exercício de abstinência moral do indivíduo, isto é, da abstenção de todo excesso e do jejum constante e ininterrupto de todo comportamento doentio, habitual e prejudicial à saúde do Espírito.


Assim, voltemos a pergunta inicial: - Vivemos no País do Carnaval ou na Pátria do Evangelho? A resposta para essa pergunta dependerá de onde estiver sintonizado o coração de cada um, isto é, na Boa Nova do Cristo ou nas Folias de Momo. Pois, como assevera Jesus: onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração (Mateus 6:21).


Urge então, sairmos do lugar comum, estarmos atentos ao nosso campo mental e buscarmos sintonias superiores com Jesus, através do pensamento no amor, na caridade, na reforma íntima, no trabalho no bem, pois somente assim, não seremos mais mundanos, e conquistaremos a ascensão necessária para a conquista do nosso progresso espiritual.




bottom of page