Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Clube do Livro Caravana de Luz: um inesquecível talento

Por Liana Ishitani

“... chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: - a um deu cinco talentos, a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade; (...) Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.” Jesus (Mateus 25:14, 15 e 19)



Narrando a parábola dos talentos [1], o Mestre Jesus ensina-nos que a distribuição de dons pode ser realizada pelo Senhor em quantidades desiguais, nunca injustas, mas conforme a capacidade de cada um na presente encarnação. Deixa claro para nós que os bens entregues aos servos são do Senhor e que o Senhor fará, em determinado momento, contas dos talentos, com seus servos.


Sabedores de que os servos somos nós e de que as leis divinas encontram-se gravadas em nossa consciência, efetuemos regularmente as nossas contas, a fim de não sermos surpreendidos com os resultados, quando formos chamados.


Quantos talentos multiplicamos nesta encarnação? Qual tem sido o nosso objetivo de vida? Se nos sentimos desconfortáveis, apresentando talentos enterrados, lutemos pelo nosso crescimento espiritual, ampliemos nossas capacidades em benefício do próximo e de nós mesmos, e a vivência dos ensinamentos cristãos nos envolverá na paz advinda do dever bem cumprido.


Dentre os aspectos relacionados a essa parábola, listados na obra Evangelho e Parábola Segundo o Espiritismo – Guia de Estudos Espíritas [2], chama-nos atenção a seguinte pergunta: “De que maneira estamos empregando nosso tempo, nossa inteligência, nossas possibilidades de servir? [3]”.


A Caravana de Luz Editora não perde tempo. Ilumina o ser através de suas publicações e pelo Clube do Livro Caravana de Luz [4] que é motivo de alegria também para os associados, pois recebem o conhecimento evangélico-espírita, em seus lares, por meio de livros espíritas selecionados pela Editora, e que também, auxiliam o Clube do Livro Caravana de Luz a divulgar a Doutrina Espírita e a manter os trabalhos de promoção social da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas [5].


Lembra-nos o Espírito Emmanuel: “Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-a com a luz do teu esforço no bem, porque o medo não serviu como justificativa aceitável no acerto de contas entre o servo e o Senhor [6]”.


Multipliquemos os nossos talentos!



[1] Mateus 25:14-30

[2] Evangelho e Parábolas Segundo o Espiritismo (adquira agora). Pág. 205-209. Parábola dos Talentos.

[3] Parábolas evangélicas à luz do Espiritismo (peça em nossa livraria). Rodolfo Calligaris. Parábola dos Talentos.

[4] Assine o Clube do Livro Caravana de Luz.

[5] Jardim das Borboletas é o nome fantasia adotado pela Ação Social Caravana de Luz (ASCL), uma entidade sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde, habitação, desenvolvimento pessoal e comunitário. A entidade possui dois grandes programas: Programa Educacional e Programa de Apoio Social, que visam o desenvolvimento integral do ser e a promoção da autonomia das famílias atendidas.

[6] Fonte Viva (peça em nossa livraria). Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel. Cap. 132: Tendo medo.




#ClubeDoLivroCaravanaDeLuz; #ParabolaDosTalentos; #encarnacao; #Deus; #ServosdeDeus; #servos; #ObjetivoDeVida; #EnsinamentosCristaos; #DeverParaComDeus; #dever; #DeverSocial; #CrescimentoEspiritual; #evangelhoEparabolas; #AlegriaDeServir; #LivrosEspiritas; #CaravanaDeLuzEditora; #DoutrinaEspirita; #ASCL; #AcaoSocialCaravanaDeLuz; #JardimDasBorboletas; #espiritoEmmanuel; #livroFonteViva; #espiritismo; #natal; #natalEespiritismo; #talento;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho