Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Especial Mães: Caravana de Luz Editora

Por Angelina Freitas

Na comemoração do Dia das Mães, que se aproxima, é fundamental uma reflexão acerca da concessão divina que é a maternidade, especialmente em período tão desafiador quanto o atual momento de transição planetária. É momento de aferição dos valores éticos e morais na família e em sociedade.


Kardec questiona, em “O Livro dos Espíritos” (peça em nossa livraria), na pergunta 582, se a função de mãe pode ser considerada uma missão. Respondem os espíritos: “É sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever [...]. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem [...]”.


Dessa maneira, convidamos todos os leitores – e, em especial, as leitoras que são mães - a refletirem sobre como é grande a responsabilidade materna pela educação integral dos filhos – e, por consequência, pela construção de um mundo melhor, por meio da elevação dos padrões ético-morais da Humanidade encarnada.


Temos na evangelização espírita um auxiliar prestimoso no cumprimento desse dever. Em nossa Casa, tendo como base a obra “Evangelizar à luz do Espiritismo”, da Caravana de Luz Editora, crianças e jovens recebem aos sábados as diretrizes evangélico-doutrinárias para sua educação moral.


Sejam os filhos do próprio ventre ou do coração, a maternidade representa a oportunidade da vivência do amor incondicional. Na questão 890 de “O Livro dos Espíritos”, os benfeitores esclarecem que o amor maternal supera o sentimento instintivo de proteção da prole e afirmam tratar-se de uma virtude que “persiste pela vida inteira e comporta devotamento e abnegação”.


Em relação à prática da caridade incondicional, busquemos seguir os passos daquela que recebeu o título de “mãe dos pobres” - Madre Teresa de Calcutá - por dedicar sua existência a atender aos desfavorecidos. Nessa proposta de amor e caridade, convidamos vocês a conhecerem o trabalho de promoção social realizado por nossa Casa, por meio da Ação Social Caravana de Luz – Jardim das Borboletas (acesse o site, www.jardimdasborboletas.org.br).


Confira as sugestões de presentes para o Dia das Mães da Caravana de Luz Editora e agrade em cheio:

  1. CARVALHO, Maria Fátima Ferreira de. Escrevendo Palavras, Modificando Conceitos. Pelo espírito Angélica. Editora: Caravana de Luz Editora.

  2. RODRIGUES JR., Adail Sebastião. Receitas de luz e Renovação. Por Espíritos Diversos. Série Receitas. Editora: Caravana de Luz Editora.

  3. RODRIGUES JR., Adail Sebastião. Receitas de Amor e Paz. Por Espíritos Diversos. Série Receitas. Editora: Caravana de Luz Editora.




#DiaDasMaes; #AMaternidadeSegundoOEspiritismo; #AMissaoDaMaternidade; #maternidade; #AmorDeMae; #MadreTeresaDeCalcuta; #ALicaoDeMadreTeresaDeCalcuta; #AmorAoProximo; #MaeDosPobres; #maes; #EvangelizarALuzDoEspiritismo; #OLivroDosEspiritos; #EspecialDiaDasMaes; #EspecialMaes; #DiaDasMaesEspecial; #responsabilidade; #EscrevendoPalavrasModificandoConceitos #ReceitasDeLuzERenovação; #ReceitasDeAmorEPaz; #SerieReceitas; #CaravanaDeLuzEditora; #OPoderDaMaternidade; #MariaMaeDeJesus;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho