Buscar
  • CARAVANA DE LUZ EDITORA

Trabalhar no Bem é contagiante

Por Maria da Graça Britto de Azevedo

“O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.” Jesus (Mateus 13: 33)



A metáfora sempre foi um recurso didático empregado por Jesus para que a Humanidade pudesse compreender suas lições. Nesta parábola, o Mestre fala sobre o poder da transformação espiritual em nossa vida.


Não se pode levedar a massa sem o segredo do pão, que é a fermentação. Do mesmo modo, não se alcança a Felicidade tendo como aliados a preguiça, a indolência e a estagnação. Crescimento se faz a partir do pouco e do esforço de multiplicação deste pouco, até chegar ao imenso, ao imponderável, que é o Reino de Deus.


O pensamento é componente essencial da fermentação espiritual, gerando atitudes e hábitos, bem como comandando ações, tanto no bem como no mal. Por conseguinte, é racional concluir que as nossas influências, sintonizadas com emissões de espíritos encarnados e desencarnados, pesam na balança do mundo. Assevera Emmanuel, na obra “Fonte Viva” (peça em nossa livraria), capítulo “Fermento espiritual”, que “nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes”.


Allan Kardec publicou, na Revista Espírita de dezembro de 1863, a seguinte afirmação, assinada pelo espírito Guillaumin: “Com a vida, pode-se amar, dar, espalhar muito; por vezes pode-se ser sol e iluminar o seu interior, a sua família, a vizinhança, ser útil, cumprir sua missão. Oh! sim, a vida é uma bela coisa, palpitante, cheia de entusiasmo e de expansão, plena de fraternidade e desses deslumbramentos que atiram as nossas pequenas misérias para longe”.


Uma belíssima declaração de amor à vida, que nos impulsiona e faz compreender que o dia do trabalho é hoje e que tal comemoração deve ser feita em todos os dias de nossa existência terrena, porque trabalhar no Bem é contagiante! Mãos à obra!




#DiaDoTrabalho; #TrabalhadorEspirita; #CompromissoDoTrabalhadorEspirita; #ManualDoEspirita; #espirita; #trabalho; #ParabolaDoFermento; #Jesus; #espiritismo; #TrabalhoNoBem; #compromisso; #ColecaoIluminar; #ESE; #EvangelhoSegundoOEspiritismo; #parabolas; #evangelho; #CaravanaDeLuzEditora; #livroFonteViva;

COPYRIGHT 2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CARAVANA DE LUZ EDITORA. 

 

Créditos do Site: Luciana De Carvalho