CARAVANA DE LUZ EDITORA

10 de set de 2017

Minha atitude vale muito

Atualizado: 11 de jan de 2023

Pela Equipe de Comunicação e Marketing

Qual deve ser a atitude do Cristão nestes tempos atuais tão conturbados e belicosos?

Como caminhar por entre emboscadas sem cair em campos minados?

Como curar feridas abertas e conviver com amputações dolorosas?

Como enfrentar e se defender nas batalhas do cotidiano e com que armas?

Tendo controle sobre as paixões; agindo com ponderação, discernimento e sobriedade; semeando tranquilidade e cultivando a temperança, a nobre virtude que o Espiritismo propõe a todo coração obstinado a trabalhar com Cristo na redenção da Terra.

Todavia, para que tais posturas se tornem hábitos frutíferos, devemos adotar medidas e recursos preventivos contra o adoecimento espiritual a que estamos expostos, suportando insultos e calúnias em silêncio, não revidando os ultrajes, neutralizando o mal com pensamentos de misericórdia e perdão, orando, vigiando e plasmando o Bem em nós e em nosso entorno.

Virtude indispensável para a maturidade espiritual, a temperança assegura o domínio da vontade sobre os instintos, evitando que tenhamos reações impensadas, explosões psíquicas, quadros de loucura temporária e desvios de conduta.

“A discórdia comumente nasce da intemperança acalentada no vaso do orgulho.” (Receitas de Amor e Paz, Cap. Profilaxia divina, pelo espírito Elvira Luciani, psicografia de Adail Sebastião Rodrigues Júnior).

#CaravanaDeLuzEditora; #CondutaEspírita; #AtitudeCristã; #TemposAtuais; #ponderação; #discernimento; #sobriedade; #OPoderDoPensamento; #pensamento; #vigiaiEorai; #temperança; #ReceitasDeAmorEPaz;